Parar de beber álcool ou reduzir o seu consumo não é uma tarefa simples, e para muita gente será uma guerra ao longo da vida. Entretanto, existem muitas coisas  que você pode fazer a partir de agora  que vai ajudar a ser um pouco mais fácil desistir das bebidas alcoólicas. Vamos  dar 10 dicas irão ajuda-lo a superar o alcoolismo e deixar sua vida  sob controle novamente:

 

1) Comece Já

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje! Quando tomamos a decisão de mudar algum hábito, é possível começar hoje.

 

 2) Não pular as refeições

Procure não pular refeições,  se alimentar com 3 ou 4 refeições saudáveis por dia fornece ao seu corpo  os nutrientes que precisa para ajudar você a se sentir  melhor e você diminui o desejo de beber álcool quando seu estômago está cheio de comida.

3) Não tenha álcool em casa

Ter qualquer tipo de bebida alcoólica em casa pode prejudicar quem quer ou precisa parar de beber. Por isso, não compre e se ganhou se livre delas. Peça para que não beba dentro de casa ou perto de você. Não facilite as recaídas.

4) Converse com seu médico

Mantenha em mente que a abstinência pode ser perigosa em alguns estágios e um medico pode ajudar a minimizar os efeitos em seu organismo.

5) Avise as pessoas

Quando a família e os amigos de verdade sabem que você deseja parar de beber podem dar apoio e suporte ao seu objetivo. Avisar os mais próximos da sua decisão também evita que te ofereçam qualquer tipo de bebida alcoólica.

 6)  Aprenda a dizer não

Você não precisa beber porque os outros estão bebendo e nem deve sentir-se na obrigação de aceitar bebida. Por isso, aprenda a dizer não. Se persistirem, mantenha-se longe dessas pessoas.

7)  Imagine-se sem álcool

Pense nos benefícios que você terá quando conseguir manter-se longe do álcool. Uma boa forma é criar uma lista do que te motiva parar de beber.

8)      Mantenha um diário

Ter um lugar onde você pode escrever todos os dias e em qualquer hora sobre seus sentimentos, conquistas e dificuldades na decisão de parar de beber pode ser muito benéfico.

9)      Psicoterapia

Muitas pessoas começam a beber por ansiedade, frustração, estresse ou problemas familiares e profissionais. Com ajuda terapêutica, é possível cuidar dos gatilhos emocionais que estão por trás do abuso de álcool.

10)      Seja persistente

A maioria das pessoas não consegue parar de beber na primeira tentativa. Por isso, esteja preparado para enfrentar os obstáculos e recomeçar, se houver recaída. Persista, pois valerá a pena.

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