A sucupira é uma planta medicinal da família das Fabaceae, também conhecida como Cutiúba, Supupina-do-campo, Sicupira, Sicupira-do-cerrado, Sicupira-açu ou Sicupira-parda, muito utilizada para fazer remédios caseiros para aliviar a dor em vários locais do corpo, além de tratar a inflamação nas articulações.

Para que serve

A sucupira ajuda a diminuir a inflamação nas articulações e, por isso, é utilizada para tratar artrite, artrose, reumatismo e artrite reumatoide. Por aliviar a dor, o chá de sucupira pode ainda ser utilizado para diminuir o desconforto causado por problemas como excesso de ácido úrico, amigdalite, dor de garanta, feridas, cisto no útero, inflamações e sífilis. Em alguns casos, este chá pode ainda ajudar a aliviar a dor e desconforto constante provocado pelo tratamento de câncer com quimioterapia.

Propriedades medicinais

As maiores  propriedades da sucupira são sua  ação analgésica, anti-inflamatória, antirreumática e antioxidante. As sementes de sucupira tem ação antitumoral, especialmente indicada para o câncer de próstata.

Há muito tempo atrás, os indígenas já utilizavam a Sucupira para o tratamento de diversos males, tomando o chá ou infusão de vinho desta planta. Atualmente, a medicina fitoterápica disponibiliza o extrato da semente de Sucupira em cápsulas, mas o seu chá também pode ser preparado em casa.

Entre no site! lá temos algumas opções de sucupira tanto óleo quanto capsulas!

 

http://www.garagemdasaude.com.br

 

Anúncios