hora-de-desapegar

Você está cansado da bagunça em suas coisas? Nós preparamos para você uma lista de coisas que podem ser eliminadas semanalmente. Não é preciso esperar o fim do ano, o verão ou uma reforma para jogar coisas fora! Comece a fazer isso agora! Jogue fora o lixo e dê aquilo que você não usa mais para parentes ou pessoas que precisem. A sua casa passará a ter mais espaço livre e sua vida ficará mais organizada. Afinal, de acordo com a prática taoísta do Feng Shui, o espaço desordenado traz infelicidade. Vamos nos livrar de coisas desnecessárias!

  1. Papéis, embalagens e jornais

papeis-para-impressao-papel-jornal

Crie uma pasta separada para recibos e contas importantes. Mas, quando o assunto são materiais publicitários, jornais, envelopes, pacotes de papelão etc., isso deve ir para o lixo. Acredite, eles não serão úteis para você. Procure não comprar a versão impressa dos jornais, leia-os na versão online.

  1. Frascos vazios

vazio

Mesmo que você tenha ficado com um vidro bonito de perfume ou um pote de creme enfeitado, não vale a pena guardá-los. Jogue fora sem se lamentar. Com o tempo você irá comprar novos cosméticos, e esses antigos não serão mais interessantes.

  1. Flores murchas

flor

Caso você tenha recebido um buquê de flores, quando elas murcharem não deixe de jogá-las no lixo. E você deve fazer isso por dois simples motivos: Primeiro, tal buquê não terá mais uma boa aparência e, em segundo lugar, flores murchas não carregam boas energias.

  1. Coisas velhas

velharia

Faça uma revisão semanal no seu guarda-roupas e armários e jogue fora tudo aquilo que você não usa mais: meias furadas ou sem par, roupa de cama, toalhas e camisas, principalmente as rasgadas e aquelas com manchas que você nunca conseguiu eliminar. Tudo o que não pode ser consertado ou lavado deve ser jogado fora. Essas coisas só ocupam espaço. Não use suas roupas como pano de chão. Compre panos especiais para limpeza.

  1. Cosméticos e bijuterias

acessorios

Verifique regularmente o seu kit de maquiagem e identifique nele a presença de alguma coisa estragada. Pó ressecado e soltando, lápis sem tampa etc. Para isso tudo você pode dizer um simples adeus. O mesmo se aplica às joias. Um brinco de ouro não irá com você para o caixão, então tente derretê-lo e faça outra peça com ele. Se o brinco não for feito de metal precioso, descarte-o. Relógios quebrados não devem ser armazenados. Caso um especialista diga que eles não podem ser reparados, a ideia é descartar.

  1. Coisas duplicadas

Muitos de nós provavelmente temos dois pares de tesouras, três fones de ouvido e vários cabos que se acumulam em diferentes partes da casa. Tente identificar as coisas que você tem duplicadas e se livre delas.

  1. E-mails e mensagens nas redes sociais

Faça semanalmente uma limpeza no seu e-mail e nas redes sociais. Apague todos os spams e mensagens inúteis. Desenvolva esse hábito. Tire o lixo do seu computador e apague aquelas fotos de que você não gosta. Procure salvar os arquivos na nuvem para não acumular muita coisa na sua máquina.

O minimalismo como estilo de vida ajuda a transformar a sua casa em um lugar especial. Para isso, é necessário apenas eliminar tudo o que você não precisa e não acumular montanhas de inutilidades. Você está pronta para começar?

Fonte: WDay

 

Anúncios