Exercises for abs on balls
O corpo humano é uma máquina perfeita, mas, como qualquer máquina, precisa de uma boa manutenção para poder funcionar corretamente. No entanto, esses cuidados nem sempre são os mesmos. Com o passar do tempo, é necessário ajustar a dieta e os exercícios que realizamos com base na nossa idade.

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O Dr. Wilmsen Craig é clínico geral e especialista no bem-estar feminino. Dessa maneira, ele possui muito conhecimento para dar os melhores conselhos sobre como devemos nos exercitar ao longo dos anos.

Confira:

  1. 20 anos

Sporty woman doing plank pose

Nesta fase, os exercícios de alto impacto e esforço são os mais adequados. A menos que você tenha uma limitação médica, você pode praticar qualquer atividade física que chame sua atenção. Nesse sentido, os exercícios que combinam força e resistência são excelentes. Por exemplo: boxe, ciclismo, musculação e corrida são algumas das práticas perfeitas. Se você praticá-los com muita disciplina, certamente será muito saudável e terá um corpo de dar inveja.

  1. 30 anos

30

Quando chegamos à casa dos 30, nosso corpo ainda está em ótimo estado, mas é importante admitir que nosso metabolismo não é mais o mesmo. Portanto, devemos nos exercitar com mais disciplina do que antes se quisermos perder os quilos extras. Da mesma forma, é necessário entender que devemos optar por exercícios com um pouco menos de intensidade, como pilates, natação e yoga. Essas modalidades também são boas para fortalecer os ossos e prevenir problemas no futuro.

  1. 40 anos

40

Nesta fase da vida é quando as maiores alterações hormonais no corpo começam a ocorrer. A menopausa é uma realidade impossível de deixar pra lá, por isso devemos estar muito atentas à nossa dieta para evitar impor mais dificuldades ao nosso corpo se quisermos nos manter em forma. A lentidão do metabolismo é o maior desafio e, para sermos vitoriosas, devemos comer o mínimo de sal possível e consumir muitos vegetais e frutas. Da mesma forma, esta dieta pode ser acompanhada pela prática de yoga.

  1. 50 anos ou mais

60
O corpo aos 50 anos ainda está cheio de energia e vitalidade. No entanto, é necessário praticar exercícios que não nos machuquem, pois os músculos e ossos são mais suscetíveis a lesões nessa fase. As caminhadas, a natação e o tênis são maravilhosos porque nos ajudam a trabalhar nossa resistência e a definição muscular de maneira moderada.

Em suma, o exercício físico é uma prática necessária em qualquer idade de nossas vidas. Nunca devemos permitir que os anos sejam uma desculpa para ter um ritmo sedentário. Vamos nos exercitar!

Fonte: Mujer de 10

Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.

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