Estar em forma, ter uma silhueta esbelta e perder peso são os principais desejos que a maioria das mulheres tem quando perguntam sobre sua aparência física. No entanto, devido à agitação do dia a dia, ao elevado preço de uma academia e a como é difícil conseguir tempo para si mesma entre o trabalho e as tarefas domésticas, poucas pessoas conseguem atingir esse objetivo e ter o tão desejado corpo de modelo.
Greer Childers propõe uma alternativa interessante para resolver este problema: os exercícios de respiração BodyFlex. A respiração BodyFlex consiste em inspirar profundamente de uma certa maneira que, combinada com certas posições de alongamento, ajuda a queimar gordura e a perder peso. Essa combinação de respirações e poses enche suas células de oxigênio, ativando-as e, consequentemente, acelerando o seu metabolismo.
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De acordo com Childers, o oxigênio que você inala funciona como um combustível para queimar gordura, permitindo que você acelere a perda de peso. Além disso, esse oxigênio extra também funciona como uma fonte adicional de energia e, a longo prazo, você verá resultados positivos não apenas em sua aparência, mas também em sua saúde.
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A quantidade de calorias que você queima dependerá do tempo e da intensidade que você dedica aos exercícios de ginástica respiratória. Em média, você pode perder entre 50 e 100 calorias em uma sessão de 20 minutos. Além disso, os exercícios BodyFlex são divididos de acordo com a área do corpo em que você deseja trabalhar, como coxas, pés, pernas e abdômen, e são muito parecidos com a ioga.
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No entanto, nem tudo é tão fácil quanto “respirar e emagrecer”. Se você quer ver resultados reais, você deve combinar estes exercícios com uma dieta saudável e balanceada (menos gorduras saturadas e mais legumes) e com outro tipo de atividade física mais intensa, como andar de bicicleta, por exemplo.
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Como funciona?

A chave para a ginástica respiratória BodyFlex é a respiração. Essa técnica inclui cinco etapas:

  1. Na pose indicada no exercício, exale o ar pela boca. Forme um “o” com a boca e deixe o ar sair suavemente.
  2. Inale rapiramente: pressione os lábios com firmeza e respire rapidamente pelo nariz.
  3. Repita o primeiro passo novamente. Quando o ar sair, um apito suave deve soar.
  4. Lembre-se de que, ao inalar, suas costelas devem pressionar seu estômago. Além disso, abaixe o queixo até que ele toque no peito e prenda a respiração. Conte até 10 enquanto você permanece nessa posição.
  5. Relaxe seus músculos e respire normalmente.

Exercícios

Existem 12 exercícios básicos ou poses que você deve executar em conjuntos de três. Tenha em mente que você deve permanecer na posição que você está executando por até 10 segundos. Aqui deixamos as principais poses para você começar a praticar a ginástica respiratória:
Seiko: fique de quatro. Suas mãos devem estar sob os ombros e os joelhos na mesma direção dos quadris. Estique a perna direita em um ângulo de 90 graus em relação ao seu corpo e comece a técnica de respiração BodyFlex. Prenda a respiração e conte até 10. Ao mesmo tempo, levante a perna e mantenha-a nivelada com o corpo. Volte à posição inicial e respire normalmente. Repita três vezes para cada perna.
Alongamento lateral: a partir da pose de seiko, levante a mão direita acima da cabeça. Com o joelho apoiado, gire a perna direita em 90 graus e estique a perna esquerda mantendo o contato do pé com o chão. Respire e conte até 10. Repita três vezes para cada lado.
Pretzel: Sente-se no chão e estique a perna direita. Coloque a perna esquerda dobrada sobre a perna direita e segure-a com o braço direito. Deixe o braço esquerdo esticado atrás de você para ter um apoio melhor e olhe nessa direção. Respire e conte até 10. Repita três vezes para cada lado.
Gato: fique na posição inicial de seiko (quatro pontos de apoio) e olhe para frente. Arqueie sua coluna o máximo que puder e coloque o queixo no peito. Respire e conte até 10. Volte à posição inicial e respire normalmente. Repita três vezes.
A ginástica respiratória BodyFlex é uma boa maneira de tonificar o seu corpo, mas você não deve esquecer que, para realmente perder peso, é muito importante que você tenha uma nutrição adequada e que siga uma dieta equilibrada. Além disso, adicionar uma boa rotina do exercícios ao seu dia a dia te ajudará a alcançar a sua silhueta tão sonhada.

Fonte: Rowland 98

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