Algumas vezes ganhamos peso sem ao menos sabermos a razão disso, o que pode gerar bastante frustração, principalmente quando nossa dieta não mudou o suficiente para dizer que perdemos o controle do que comemos.

dicas-para-engrenar-na-perda-de-peso-750x350

Quando começamos a notar que algumas das nossas roupas preferidas não entram mais, acabamos pensando que estamos nos alimentando mal, mas isso também pode acontecer por um problema hormonal, um medicamento ou outra razão que faça com que necessitemos da ajuda de um médico. Aqui listamos 6 problemas aos quais devemos prestar atenção:

  1. Depressão

1207

Se você está tomando algum medicamento antidepressivo, é muito provável que ele esteja te afetando, fazendo com que você aumente até 6 kg. Entretanto, mesmo que você não esteja tomando medicação, a depressão por si só também está relacionada ao aumento de peso. Recomendamos que você consulte seu médico sobre este problema para que ele te oriente sobre o que fazer no seu caso em particular.

  1. Problemas digestivos

Los-problemas-digestivos-449x300

Quando nosso metabolismo está lento, podemos ficar mais pesados. Isso se deve ao fato de que os movimentos do intestino estão lentos e começamos a acumular alguns quilos a mais. O ideal é que, uma ou duas horas após comer, já tenhamos algum movimento intestinal. É possível que algum medicamento esteja afetando sua digestão, seu corpo esteja desidratado, sem uma boa flora ou até com uma febre baixa.

 

  1. Idade

idade

Você pode até não gostar, mas a idade também causa aumento de peso, mas isso é algo que pode ser evitado. Quando chegamos aos 40 ou 50 anos, nosso metabolismo fica lento e não queimamos tantas calorias como antes. Portanto, o corpo começa a necessitar de mais exercícios e menos alimento. De todas as formas, consulte um profissional da nutrição para ter as melhores recomendações para o seu caso em concreto.

 

  1. Síndrome de Cushing

Entre os sintomas dessa síndrome, estão o aumento de peso, pressão alta, osteoporose e mudança no tom da pele, principalmente se apresentamos marcas na barriga ou bochechas rosadas. Este problema faz com que o corpo não processe bem os nutrientes por causa de um tumor que produz mais cortisol na glândula suprarrenal. Mesmo que este problema afete apenas 15 adultos a cada 1 milhão de pessoas, é importante consultar um médico.

  1. Fascite plantar

pés

Essa inflamação aguda na planta do pé pode fazer com que ganhemos peso. É importante procurar ajuda de um especialista que te indique um programa de exercícios específicos para melhorar a condição, da mesma forma que é essencial consultar seu médico de confiança.

  1. Falta de nutrientes

VITAMINAS-3

Quando nosso corpo necessita de magnésio, ferro ou vitamina D, é provável que tenhamos problemas no sistema imunológico, que percamos energia ou que nosso metabolismo se altere. Consulte um nutricionista para que ele te dê uma orientação específica para a necessidade do seu corpo.

Esperamos que estas razões te deem uma luz no fim do túnel. Lembre-se de que a melhor opção é sempre procurar um médico especialista para ter a orientação adequada.

Fonte: Prevention,

Anúncios